Cabruca
Destaque 4 Destaque 5 Destaque 6 Destaque 7 Destaque 1 Destaque 3
FacebookTwitterYouTube

Sala de Imprensa - Notícias

10/02/2015

Mais um dia de campo é realizado pelo projeto Rede de Agroecologia Sul da Bahia

Dessa vez foi a vez da comunidade de camboinha em Itacaré – Ba, o objetivo do dia de campo foi realizar o manejo da biomassa e a adubação verde no imóvel de Sr. Eilson Correia, Fazenda Deus Me Deu.
O objetivo do dia de campo foi o de disseminar tecnologias usadas em manejo de cacaueiro e Sistema Agroflorestal (SAF) para os agricultores da APA Itacaré – Serra Grande e efetuar o manejo da área de SAF de forma vivêncial e lúdica com o objetivo de trocar experiências entre agricultores e técnicos e o de ciclar nutrientes utilizando a espécie Gliricídia sepium para adubação verde.
Para o agricultor Eilson Correia, liderança da Comunidade da Camboinha – “O dia de campo foi muito proveitoso, pois a área sem o manejo não lhe dava renda e agora está empolgado com a produção de polpa e quer enriquecer ainda mais sua área com cacaueiro e outras frutíferas como acerola, cajá, cupuaçu, graviola, entre outras”.
Tanto o SAF, quanto o Sistema Cabruca ajuda a preservar o meio ambiente, os solos ficam protegidos evitando-se a erosão, a aumento da diversidade de plantas por hectare, produtos agroecológicos para serem comercializados no mercado local garantindo qualidade e bem estar para quem planta e/ou consome.

Feira Orgânica:

A comunidade de Camboinha participa de três feiras orgânicas em Itacaré e na UESC, com o apoio do projeto rede de agroecologia do Sul da Bahia, a expectatica é que aumente a capacidade de produção e área com SAF na região da APA Itacaré Serra – Grande e a oferta de produtos saudáveis na região.

Voltar

Av. 2 de Julho, 379 - São Sebastião - Ilhéus - Bahia - CEP: 45653-758
Email: cabruca@cabruca.org.br - Tel/Fax: +55 (73) 3633-6899