Notícias

20 de junho de 2013

A SBSAF divulga mais uma ferramenta de apoio às ações do IX Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais

Novo site reúne informações e conteúdo sobre o evento

A Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais informa que o novo site do IX Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais já está no ar. A mudança no layout é um, entre os vários avanços almejados pela SBSAF e outros organizadores do evento, tais como: Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais (SBSAF), IF Baiano – Campus Uruçuca, Instituto Cabruca, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC).

O site continuará sendo um portal de informação, porém mais dinâmico e com matérias atualizadas, possibilitando a interação, o bom entendimento e fácil acesso por parte dos visitantes.

O IX CBSAF será realizado de 14 a 18 de outubro de 2013, no Centro de Convenções, em Ilhéus – BA, com o tema “Políticas públicas, educação e formação em Sistemas Agroflorestais na construção de paisagens sustentáveis”. O Estado da Bahia foi escolhido pela sua importância histórica para o desenvolvimento de Sistemas Agroflorestais no Brasil e por representar uma parcela significativa da cultura e riqueza social desse País. Serão discutidos, durante o evento, temas como Agrobiodiversidade: Pesquisa, Resgate e Melhoramento Genético; Difusão e Extensão Agroflorestal; Crédito e viabilidade sócio econômica ambiental; Legislação; Manejo de Sistemas Agroflorestais e Agricultura familiar, Sistema Agroflorestal na Inclusão Social Produtiva, entre outros.

As inscrições para participar do congresso já estão abertas e o prazo para submissão de trabalhos se encerra no dia 15 de julho. Mais informações : www.cbsaf.com.br.